Veredas abre inscrições para webinário que comporá programação da Africa Evidence Week 2021

por Instituto Veredas

27 de ago de 2021

1 min de leitura

O Instituto Veredas, ao lado da Universidade de Antioquia da Colômbia e do Ministério da Saúde do Chile, vai realizar o webinar “Elaboração de Políticas Informadas por Evidências: experiências da América Latina”. A atividade ocorrerá virtualmente no dia 15 de setembro, às 11h do Brasil, como parte da programação da Africa Evidence Week 2021, maior evento da área no continente africano. O seminário online é gratuito, aberto ao público, mediante inscrições via formulário (em inglês). Ressalta-se que os painelistas farão suas apresentações em inglês.

O objetivo da programação é socializar o trabalho realizado pelo Veredas e seus parceiros brasileiros, que dialoga com as ações desenvolvidas na Unidade de Provas e Deliberação para Tomada de Decisões da Universidade de Antioquia (Colômbia) e também com a área da Saúde Informada por Evidências na Unidade de Políticas do Ministério da Saúde chileno. 

Dessa forma, a ideia é trazer à tona as experiências de uma organização da sociedade civil, de uma universidade e de uma unidade governamental expondo desafios, problemas-chave e perspectivas de trabalho conectando a América do Sul e a África. Daniel Patiño-Lugo apresentará as experiências da Colômbia, seguido de Lucy Kuhn, que discutirá o trabalho no Chile e, por fim, a experiência brasileira será debatida por Laura Boeira, diretora do Veredas.

Semana Africana de Evidências 2021

A Africa Evidence Week 2021 é um evento virtual responsável por reunir instituições de várias partes do mundo que atuam com excelência na área das Políticas Informadas por Evidências. O evento ocorrerá de 13 a 17 de setembro. Com conteúdo completamente digital organizado por curadoria especializada na seleção das propostas de atividades em nível global, a Africa Evidence Week visa criar pontes para a tomada de decisão baseada em evidências, tornando-a cada vez mais uma realidade em todos os continentes.

Serviço:

O quê: Webinar “Elaboração de Políticas Informadas por Evidências: experiências da América Latina” na Africa Evidence Week 2021 (será falado em inglês).

Quando: 15 de setembro – 11h (Brasil); 9h (Colômbia); 10h (Chile).

Como: INSCRIÇÕES VIA FORMULÁRIO

Foto: Africa Evidence Week 2021

Ascom Instituto Veredas

Compartilhe: