Veredas participa de podcast que apresenta evidências para melhorar atuação do Ministério Público no Brasil

por Instituto Veredas

14 de jun de 2021

1 min de leitura

O Instituto Veredas produziu, em parceria com InovaEscola – Laboratório de inovação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), um estudo sobre como promover a cultura da inovação no Ministério Público brasileiro. Na última quarta (9/06), Davi Romão, diretor adjunto do Veredas, participou do podcast Rotas & Futuros, que debateu o projeto. 

Esse episódio do podcast traz uma conversa do InovaEscola com Davi, que coordenou a pesquisa. O projeto investigou quem são os atores-chave para as iniciativas de inovação do MP e quais são os principais incentivos e entraves para a inovação e a transformação do MP. 

Além de explicar como foi organizada e sistematizada essa investigação, o relatório vai apresentar as principais barreiras, incentivos, desafios e oportunidades para inovação no âmbito do Ministério Público brasileiro. Segundo Davi, “os incentivos institucionais não estão alinhados para promover inovação” o que precisa ser aprimorado. 

Na próxima quinta (17/06), às 14h30, será lançado nas redes da ESMPU o 1º Diagnóstico do Ecossistema de Inovação do Ministério Público da União, que vai ajudar a instituição a avançar na sua gestão. Davi Romão também vai participar. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia do evento. Inscreva-se.

Serviço

O quê: Roda de conversa “1° Diagnóstico do Ecossistema de Inovação do Ministério Público: principais resultados”

Inscrição: até as 12h de 17 de junho (inscreva-se)

Quando: 17 de junho, das 14h30 às 16h

Onde: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube

Ascom Instituto Veredas

Compartilhe: